sábado, 23 de março de 2013

Destaques do SPFW - 5º dia


Uma
O desfile da Uma foi inspirado na obra de Lygia Clark e resultou numa coleção minimalista, leve e comercial com cortes assimétricos e silhueta alongada e fluida.


Na cabeça, réplica da obra “Bichos”, que também está presente em estampa.


Têca

O troféu de melhor desfile do último dia de SPFW foi, sem dúvidas, para a Têca. Porcelanas, azulejos e pinturas à mão foram as inspiração da marca, que trouxe para a passarela looks estampados, fluidos, transparentes, muitos detalhes e, ao mesmo tempo, looks monocromáticos.


Pra desejar muito: bolsinhas de palha enfeitadas.


R.Rosner

R.Rosner levou para o SPFW as princesas, como Branca de Neve e Cinderela, mas com problemas no amor. O estilista explica a ideia: “Construí pequenas fábulas, ou aproveitei as que já existiam, ou peguei histórias da vida real, e cada vestido tem uma inspiração em uma princesa. Daí isso se reflete em um bordado, uma forma, ou na estrutura, na cor”.
Os looks vêm cheio de exuberância, volumes e exageros.

Detalhes


Lino Villaventura

Para mais um desfile exuberante, Lino Villaventura buscou referências nos povos orientais, na Amazônia e no Pará. Roupas cheias de detalhes, com bordados, plissados, estampas e tecidos nobres. Lino fechou o SPFW mostrando que na moda precisamos de liberdade.




2 comentários:

Fui no desfile da UMA e da Têca, sem dúvidas o da Têca foi meu predileto de todos, apesar de ter gostado bastante do R. Rosner também.
Beijos,
Paty
www.entendademoda.com.br

Postar um comentário