sexta-feira, 4 de abril de 2014

Minha primeira vez no SPFW!

Mesmo com o blog parado há um ano, eu não poderia deixar de contar aqui sobre minha primeira experiência em um São Paulo Fashion Week.

Segunda, 31, foi o primeiro dia da temporada de desfiles Verão 2014 – 2015 e eu pude assistir o desfile da Tufi Duek diretamente da fila A! Sim, primeira fila, junto com aquela galera bem famosa no mundo da moda. Eu nem acreditava que estava lá ao lado do Arlindo Grund, Mônica Salgado (da Glamour) e Costanza Pascolato. Isso só foi possível graças a Tati Fanti, RP da dermatologista Carla Vidal. Obrigada, Tati e Carla pela oportunidade tão especial!

Nessa temporada o SPFW está acontecendo no Parque Cândido Portinari. Achei o espaço, montado especialmente para o evento, bem prático e funcional. 



Além das salas de desfiles, o espaço conta com alguns lounges de revistas ou marcas. Para entrar na maioria é necessário convite, mas tem também os que são abertos para visitação.

Antes do desfile começar passamos pelos lounges da revista Elle e da Glamour.  No da Elle estava rolando o coquetel de abertura da exposição “Lina Bo Bardi De Fio a Fio”, que conta com roupas originais e 32 croquis, a curadoria  é de Waldick Jatobá.  Para saber mais sobre a exposição é só clicar aqui.   


Momento especial: Antes do desfile começar foi exibido um vídeo  de Costanza Pascolato sobre a importância de fazer o exame de câncer de mama. Todo mundo parou para assistir, me arrepiei com a delicadeza, sinceridade e coragem dessa mulher que é uma grande inspiração.

O desfile - Tufi Duek

O estilista da Tufi Duek, Eduardo Pombal, buscou referências na arquitetura de piscinas icônicas, no movimento Art Deco e nas roupas de banho dos anos 50 e 60. Inspiração retrô, mas resultado contemporâneo  graças a tecnologia de materiais e tecidos. 




Destaques: comprimento mini,  ênfase para o busto com formato em ponta, cintura marcada desenhada com recortes que valorizam a silhueta e as costas. Tons claros, como branco, prata, off white e rosa dividiram a passarela com o vermelho, preto e azul. Variedade de tecidos: tricoline, laise de algodão e rafia para dar o toque de leveza. Para o toque retrô, tecidos navalhados, atoalhados e franzidos. 


Posso dizer que estreei muito bem no SPFW, o desfile foi maravilhoso e fiquei com vontade de sair usando vários dos looks desfilados. Depois li algumas críticas dizendo que Eduardo Pombal tinha feito o melhor desfile do primeiro dia do evento. Experiência incrível!
                                            
As fotos do post eu que tirei, mas aqui tem mais.

2 comentários:

Aii que sonho! Deve ter sido demais mesmo!! Costanza Pascolato é uma diva ♥

www.brunaffair.com

Postar um comentário